Foco nos Fundamentos

    Como estou documentando os meus estudos do ecossistema .NET, naturalmente eu estou passando pelos fundamentos da linguagem de programação C# (CSharp). Como característica principal, ela é uma linguagem de alto nível, fortemente tipada e com alto grau de maturação. Tem o seu aspecto a característica de uma linguagem compilada, que é basicamente o código escrito de uma maneira favorável e entendível e esse código é transformado em linguagem binária de máquina por um compilador.

    Resumidamente quando compilamos um código C#, ele é traduzido por uma IL (Intermediate Language) e por fim ele é compilado, naturalmente esse é apenas um resumo dos processos e acontecem mais coisas por baixo dos panos.

    Eu elegi o C# como minha primeira linguagem pois ela é focada em OOP (orientação a objetos), base da programação e que me dará escopo para aprender coisas novas.

    Desde o meu início no universo dos estudos, até mesmo em outras áreas, eu entendi a importância do foco nos fundamentos. E para finalizar, eu interpreto que estudar a C# ou até mesmo outra linguagem é como tocar um violino, uso esse exemplo porque foi o instrumento aonde me dediquei a estudar e a me formar antes de minha aplicação na tecnologia, e naturalmente assemelho essa experiência aos meus estudos atuais. Era necessário a prática de bases como escalas e exercícios técnicos para poder executar melodias agradáveis e simples.

    Portanto, terei como tônica em meu estudo dos fundamentos do C# o ciclo de entender, praticar/repetir e executar esses fundamentos em aplicações que tenham o resultado simples e agradável.

Comentários

Postar um comentário