BASE


A primeira maneira de inaugurar esse blog com algum conteúdo é descrevendo brevemente a base da minha percepção de como eu entendo o Estudo.

Desde cedo eu fui submetido a diversas técnicas de estudo e basicamente todas mostraram que para aprender algo era necessário compreender o que está a sua frente e repetir com variações para que o seu corpo/mente absorva aquilo e se expresse através daquele exercício. Em resumo seria entender o correto e repetir o mesmo.

A programação consiste em demandar comandos para um computador através de uma linguagem e assim obter o resultado esperado através da máquina.

Sob a orientação de um grande programador (um dia eu terei o prazer de revelar o seu nome) eu fui direcionado a aprender programação através da linguagem C#. Uma linguagem de alto nível (mais próxima em termos de interpretação para o desenvolvedor), compilada (aonde ocorre a tradução para a linguagem binária de um computador) e fortemente tipada, em que se obriga a especificar o tipo de informação que se irá guardar em toda variável. Focada também em OOP, Programação Orientada a Objetos (base da programação).

Através desse pequeno texto, eu estarei aplicando a compreensão teórica com a prática e repetição para escrever e entender um código simples, aonde eu defino o tipo de minhas variáveis e as utilizo durante o programa com uma operação de multiplicação em que o tipo de sua variável é definido.


Monteiro, Luiz Gustavo. (2023) CalculoArea.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog